Cel. (11)9322 16877
Promovemos a autonomia de pessoas com limitações de mobilidade e cognitivas. Transformamos moradias em Senior Friendly Homes, ou Lares Amigáveis aos Idosos
Perguntas Frequentes
01 O que significa "Promover a autonomia"?
Significa implementar mudanças na casa de nossos usuários para que voltem a fazer coisas que deixaram de fazer por conta de suas limitações físico-cognitivas ou que as façam com menos riscos, mitigando possibilidades de acidentes e deixando seus entes queridos mais tranquilos e com menos necessidade de intervir ou supervisionar seu dia-a-dia.
02 Por quê agora há mais riscos para o idoso, se ele sempre viveu nessa mesma casa?
Porque coisas comuns se tornam perigosas para um corpo enfraquecido com reflexos mais lentos. Por exemplo, um degrau mal posicionado antes poderia causar um joelho roxo, agora pode dar origem a uma fratura.
03 Então o que vocês fazem é prevenir quedas?
Fazemos muito mais, porque os riscos são de diversos tipos. Por exemplo, tarefas do dia-a-dia relacionados a levantamento de coisas pesadas também podem causar lesões. Há que redesenhá-las.
04 Para evitar riscos devemos mudar a maneira como o idoso faz as coisas?
Os idosos costumam ser resistentes às mudanças. Nossa estratégia se concentra em manter o processo sempre que possível mas mudar suas condições físicas. Um exemplo é eliminar panelas grandes demais para o peso que o usuário possa suportar, mas não mudar seu sistema de cozinhar.
05 As soluções de Candari se baseiam em alta tecnologia?
Nem sempre. A resposta é "sim", por exemplo, quando tratamos de monitoramento remoto do usuário por parte de seus entes queridos e "não" quando a tecnologia se torna demasiado complicada para se operada pelo próprio idoso. Nesse último caso a ênfase recai na adaptação de móveis e espaços físicos.
06 Vocês só fazem adaptações para idosos?
Apesar do foco da nossa comunicação ser nos idosos e nas pessoas da família responsáveis por seus cuidados, também estamos em plenas condições de entregar soluções excelentes para portadores de deficiência de diversos tipos.
07 Por quê vocês se referem a "limitações cognitivas"? Prestam apoio psicológico?
Assessorias psicológicas estão totalmente fora do nosso portafólio de serviços, mas a situação cognitiva deve ser levada em conta para a proposta de soluções. Voltando ao exemplo da cozinha: para usuários com debilidade física recomendamos soluções relacionadas a peso e acessibilidade, mas para casos de demência senil inicial temos que incluir sistemas que previnem esquecer o fogão ligado.